Wednesday, May 31, 2017

5 aplicativos grátis para você ficar mais zen!

Fonte da foto: http://www.quadrarte.com.br/placas-decorativas/placa-good-vibes

Boa tardeee!!!
Esse é meu blog pessoal e mostra exatamente como eu sou... Uma mescla de tudo! Gosto tanto de assunto de moda e beleza, como também amo espiritualidade!
Ultimamente, vejo que muitas pessoas estão começando a sentir uma necessidade maior de se conectar com a espiritualidade e aprender a cuidar e ter mais consciência da própria mente. Pensando nisso, achei interessante dar dicas de aplicativos que eu uso que são grátis e me ajudam a manter um lado zen durante o dia!



Eu tenho uma pastinha no meu celular onde concentro todos os aplicativos relacionados a meditação, mindfulness, respiração, yoga, bhajans e etc. Meu celular é iphone, mas imagino que os aplicativos que eu vou citar também existam na versão android.

1) Sattva



O primeiro aplicativo é o Sattva, desenvolvido pela Arte de Viver. Já falei sobre ele nesse post aqui. É incrível! Tem meditação guiada, bhajans, desafios para conseguir meditar por vários dias seguidos e muito mais! Além disso, você tem como interagir com os seus amigos do Facebook, incentivá-los a fazer as práticas, mandar presentes virtuais para eles e também ler frases diárias do líder humanitário Sri Sri Ravi Shankar, que é o fundador da ADV.

2) Abhyaasa

Esse aplicativo também é desenvolvido pela Arte de Viver, mas é voltado apenas para aqueles que já fizeram algum tipo de curso lá. Seja os introdutórios (como o Happiness program) ou os mais avançados (como o curso do silêncio), Eu uso esse aplicativo para fazer a minha prática diária do Sudarshan Kryia, que é uma técnica de respiração sensacional que aprendemos fazendo tais cursos.

3) Zenify




Muito amor por esse aplicativo, gente! O principal objetivo dele é te manter no momento presente e acalmar a sua mente. Diariamente, ele te dá vários exercícios para fazer, como os que estão no print acima. As vezes, os exercícios também incluem escutar algum tipo de música que te acalme e refletir sobre o que você sente ao escutá-la. Também há alguns lembretes de tomada de consciência!

4) Breathe



Esse aplicativo possui uma plataforma mais fácil e simples do que os outros. É bom para quando você precisa tomar consciência da sua respiração e meditar por apenas alguns minutinhos do seu dia. Aconselho usar uma combinação de aplicativos, se for usar esse. O legal é que você vai ganhando adesivos conforme as suas conquistas e evolução e ele registra alguns dados importantes, como o total de minutos que você já meditou (o Sattva também faz isso), os seus sentimentos mais recorrentes e etc. O ruim é que ele é apenas em inglês.

5) Medita!



Opa! Acredito que todas vocês vão amar esse aplicativo! Ele é em português e possui BASTANTE opções de meditações grátis. Se você quiser ainda mais opções, tem como obter a versão paga. A versão gratuita inclui mindfulness, meditação pela paz, insight sobre bendita crise, oração de São Francisco de Assis, uma viagem de cura e consciência e meditação da Lua Cheia. A plataforma é fácil de ser usada!

Já conheciam algum desses? Gostaram?
SHARE:

3 comments

  1. Aplicativos muito bons! Precisava mesmo relaxar durante o meu dia a dia! Obrigado <3

    ReplyDelete
  2. Não conhecia os aplicativos, adorei a proposta!
    Vou baixar assim que possível, obrigada pelas indicações!!

    ReplyDelete

Comente o que achou desse post, dê sugestões e compartilhe sua opinião comigo! <3

Blog Design Created by pipdig