Friday, April 07, 2017

O metálico dominou os cabelos!





Encontramos cores metálicas em estojos, sapatos, bolsas, mochilas, lápis e, agora, nos cabelos!
Não sei se vocês lembram, mas estava a maior moda usar cabelos coloridos. O metálico é como se fosse uma atualização. Agora, os cabelos podem continuar coloridos, mas com um tom brilhoso e lindo. Dessa forma, se aproxima de um estilo mais futurístico que remete aos anos 80 e dá um aspecto moderno, chique e despojado! Vocês não acham? #cool #trendy

Quem começou com a tendência foi um hair stylist super badalado de Los Angeles. Seu nome é Guy Tang e ele posta vídeos maravilhosos no Youtube fazendo seu papel de colorista, com foco em fios metálicos. Após fazer sucesso e bombar em redes sociais como o Instagram, os fios metálicos conquistaram internautas desde o final de 2016 e continua a aposta para esta tendência em 2017!


Algumas famosas já adotaram o look. Blake Lively e Nina Secrets são exemplo. 
O tom mais pedido é o Rose gold e malva. Entretanto, há outros como roxo, azul e cinza. 


Há quem goste de ousar ainda mais e invista em diversos tons metálicos no cabelo, criando vários efeitos como arco íris e unicórnio. 
Para ter esses cabelos, primeiro a pessoa tem que descolorir todo o fio. Depois, o colorista irá tingir com uma cor de fundo e, posteriormente com o tom metálico.  Por este não ser um processo tão simples, uma dica é procurar um profissional de confiança na hora de adotar esta tendência.
Devido a todo esse processo, uma coisa é certa: os cabelos devem ser muito bem cuidados! É importante mantê-los sempre bem hidratados e com um bom corte, para não ficar com os fios ressecados, pontas espigadas, e poroso. É recomendado que a pessoa utilize uma linha específica para cabelos quimicamente tratados. 



Eu estou A P A I X O N A D A e igual uma louca salvando várias fotos no Pinterest (segue lá: bm_brenda), mas acho que não tenho coragem. Talvez, quem sabe, começaria pelas pontinhas. 
E vocês, fariam? Conhecem  alguém com fios metálicos?
SHARE:

2 comments

  1. Adoro os vídeos do Guy Tang, passo horassss assistindo haha! Os que mais gostei foram os metalizados com tons de cinza e roxo… Só falta a coragem mesmo! hahaah

    ReplyDelete
    Replies
    1. São muito bons, né?! Também adoro! Eu queria MUITO fazer com o rose gold, mas ainda não tenho coragem.. rsrs

      Delete

Comente o que achou desse post, dê sugestões e compartilhe sua opinião comigo! <3

Blog Design Created by pipdig