Tuesday, March 21, 2017

Nike desenvolve hijabs. Entenda a importância!


Bom dia!
Primeiramente, você sabe o que é um hijab? Na maioria das vezes, ele é mencionado como roupas femininas tradicionais do Islã; o véu. Quase todas as muçulmanas fazem uso desta vestimenta. 

Recentemente, a Nike divulgou que está criando uma linha de hijabs, prevista para ser lançada em 2018. Antes disso, a marca esteve investindo em roupas plus size. A criação de linhas deste tipo é extremamente importante porque se distancia de um suposto modelo padrão, onde visa atender, majoritariamente, mulheres do mundo ocidental e as magras. 
Dessa maneira, considera-se que há diversos tipos de corpo e que há de ser levado em conta a forma como a pessoa deseja vestir e mostrar-se, ainda que seja fazendo esportes.


Para as mulheres que são adeptas do hijab, é mais fácil exercitar-se com uma vestimenta que seja adequada para tal prática. Por isso, a Nike lançará a coleção "Nike Pro Hijab", que contará com material apropriado e tecido especial em cores preta e neutras. Segundo o diretor, seu objetivo é incentivar mulheres muçulmanas que são e querem ser atletas. 



Para desenvolver tal linha de produtos, foi feito um feedback diário com atletas que sempre usam hijab para treinar. 
É essencial frisar que foi tomado um tipo de consciência sobre o assunto após a corredora Sarah Attar, que é saudita, usar a vestimenta nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois dela, a halterofilista Amna Al Haddad ajudou a Nike a criar um hijab leve e respirável. 

O que vocês acharam da ideia? Acham que já era pra ter sido desenvolvido?



SHARE:

No comments

Post a Comment

Comente o que achou desse post, dê sugestões e compartilhe sua opinião comigo! <3

Blog Design Created by pipdig