Thursday, February 02, 2017

Visu imperdível: trilha da Pedra Bonita



foto: arquivo pessoal

Como as férias já estão acabando, vim compartilhar um passeio que vocês não podem deixar de fazer no tempo livre: a trilha da Pedra Bonita em São Conrado.
Nunca tinha ido, mas sempre tive vontade... No domingo, chegou minha vez e eu pude ter o imenso prazer de apreciar uma das vistas mais lindas! Lá de cima, a paisagem abrange vistas da Pedra da Gávea, Zona Sul até Niterói, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca. Espetacular!

foto: site vamos trilhar
A trilha inicia na Estrada da Pedra Bonita, perto da rampa de voo. Para chegar lá, você deve subir a Estrada das Canoas em São Conrado. A entrada da trilha é uns 10m antes do estacionamento. Quando você encontrar a plaquinha mostrada acima, você vai saber por onde começar sua aventura.
A trilha é bem leve, pois não há trajetos com escalada, obstáculos e etc. Entretanto, eu acabei demorando mais de 25 minutos para chegar no topo (como informa a plaquinha) porque a subida é bem íngreme e estou um pouco sedentária haha. Mas fiquem tranquilos, de 45 minutos de caminhada não passa e a vista vale MUITO a pena! Já a descida, é mega rápida e não demora mais de 20 min. O pessoal costuma até andar bem rápido, mas tem que ter cuidado para não tropeçar nas pedras.

foto: arquivo pessoal

O local costuma ficar bem cheio na parte da manhã porque as pessoas preferem ver o nascer do Sol de lá de cima. Eu preferi ir a tarde para ver o pôr do sol e foi a melhor coisa que eu fiz! Foi muito mais fácil de fazer a trilha porque o clima estava mais agradável, cansei menos do que eu cansaria na parte da manhã deste verão carioca e não queimei a bunda na pedra haha.




Eu aconselho a levar uma mochila bem leve. Apenas com um Gatorade ou água, barrinhas de cereal, canga e uma câmera GoPro para tirar fotos incríveis. Ah, se o seu intuito for ver o pôr do Sol, não esqueça de levar uma lanterna ou um celular que tenha luz, pois a descida será a noite e no escuro.

foto: arquivo pessoal


Até a descida foi um momento especial para mim. Tive a oportunidade de ver 1001 vagalumes que eu já não via há um bom tempo, além de mini pererecas e uma adrenalina a mais!

foto: arquivo pessoal

Como a rampa onde costuma-se saltar de parapente e asa delta é bem perto da trilha, você pode aproveitar para visitá-la! Fiquei uns bons minutos sentada lá apenas admirando o visual e as pessoas saltando.

foto: arquivo pessoal




Quem aqui já fez algum desses passeios? Contem-me nos comentários como foi sua experiência!



SHARE:

6 comments

  1. Que demais!!! Arrasou, gata!

    ReplyDelete
  2. Brenda amei! Que bom saber que ainda existem vagalumes!!!! Queria tanto que Rafinha visse!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Cris!! Muito bom te ver por aqui. Não deixa de levar o Rafa um dia. Fiquei MUITO feliz quando vi os vagalumes. Eu também não via fazia séculos!!!

      Delete
  3. Que máximo, Brenda!!! Vou seguir seu conselho...Lindo visual. E vagalumes??? De fato, achei q nem existissem mais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim!!!! Tem muitos vagalumes. Não são um ou dois, são muitos mesmo. Lindo demais!! Tenho certeza de que você vai ficar encantada!!

      Delete

Comente o que achou desse post, dê sugestões e compartilhe sua opinião comigo! <3

Blog Design Created by pipdig