Tuesday, April 25, 2017

Use e abuse do café para sua beleza!

(Foto: site iStock)

Boa tarde!
Hoje acordei pensativa em relação ao blog e comecei meu dia imaginando o que poderia postar. De repente, parei para observar o que estava fazendo e minha inspiração veio!
Claro que uso produtos industrializados, mas sempre que posso, opto por DIY e produtos naturais. 
Pela manhã, preparei minha exfoliação caseira antes de tomar banho e gostaria de compartilhar como fazer com vocês, pois ela é INCRÍVEL! Ela é composta por... BORRA DE CAFÉ! Isso mesmo. Faz um cafezinho para começar o dia com energia e usa o restinho da borra para uma beleza pura.

Juro, gente... não sei colocar em palavras o quanto amo fazer essa exfoliação. Na maioria das vezes, sinto que faz mais efeito do que os produtos comprados em farmácia. Quem me conhece, sabe que costumo ficar cheia de bolinha na perna porque meus pelos encravam muito. Quando acabo de fazer, sinto que a pele fica até mais clara devido a eliminação da pele morta, a maioria das bolinhas somem, os pelos desencravam e, ao mesmo tempo, a pele fica super macia e iluminada!

Bom... Então vamos a parte prática!

É simples de fazer e não meço as quantidades. Apenas vejo quantas partes do corpo vou esfoliar. Mas  o segredo é deixar com uma consistência bem densa.

Ingredientes:
- Borra de café
- Mel
- Azeite

Modo de preparo:
Misturo tudo num potinho e levo comigo para a hora do banho. Tomo banho normal e, enquanto estou esperando o condicionador agir, faço a exfoliação e deixo por 5 minutos na pele. Depois dela, uso sabonete. Quando saio do banho, sempre passo hidratante nos lugares que esfoliei. 

Não aconselho usar bucha para fazer a esfoliação. Fazer apenas movimentos circulares com a mão, já é o bastante. A borra de café age perfeitamente por si só. Uso o mel e o azeite para dar uma melhor cremosidade e textura de exfoliante.

Além disso, o mel é ótimo para proporcionar um efeito "pele de pêssego" pela sua rica propriedade como aminoácidos e vitaminas e ser um poderoso hidratante e antioxidante. Já o azeite, também possui aminoácidos, além de ácidos graxos naturais.

Quero muito que vocês façam e vejam o quanto é um presente saber a receita dessa exfoliação. É simples, barata, prática, natural e rápida de fazer. Amo muitooooo!

Depois me digam a opinião de vocês! <3
SHARE:

2 comments

  1. eu AMO café, adorei essa ideia de esfoliação!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ReplyDelete

Comente o que achou desse post, dê sugestões e compartilhe sua opinião comigo! <3

Blog Design Created by pipdig