Documentários que devemos assistir antes de morrer!

Foto: popcorn and glitter
Bom dia!!
Eu amo passar o meu dia buscando novos conhecimentos e aprendizado. Por esse motivo, documentário é o meu gênero preferido! Depois vem comédia e romance. 
Dessa maneira, digo que o Netflix e Youtube vieram para melhorar nossa vida rs. Eles possuem muitos conteúdos bons e eu vou mostrar para vocês alguns dos documentários que adoro!

Nesse post, preferi selecionar documentários com tema de espiritualidade e crescimento pessoal e mental. Acho que eles são extremamente importantes para todos assistirem e começarem a ver o mundo sobre uma outra perspectiva. 

1) Quem somos nós?


Esse documentário mistura ciência com espiritualidade e explica o poder que tem a nossa mente e como nós vemos o mundo. Além disso, também mostra cena de uma exposição de Masaru Emoto "The Hidden Messages in Water" (as mensagens ocultas na água), que mostra o quanto nossas palavras (ódio/amor) influenciam o estado da água - lembrando que nosso corpo é composto praticamente por 70% de água. Resumindo: nós criamos essa realidade e vocês TÊM que ver este filme!

2) O Segredo


Provavelmente, muitos de vocês já assistiram ou ouviram falar desse documentário. Ele assemelha-se em alguns aspectos com o documentário quem somos nós? e mostra como podemos fazer para alcançar nossos desejos. Mostra métodos de como transformar isso em realidade e relatos de pessoas que testaram e alcançaram seus objetivos. Outra coisa que eu gostei muito desse filme é que ele nos explica de uma maneira simples e fácil de reproduzir, além de expor frases importantes e que fazem sentido, como: "Seu desejo é uma ordem" , "O que resiste, persiste", "Pensamentos se materializam" e etc. 

3) O segredo da felicidade


Nossa! Conheci esse documentário há pouco tempo e me apaixonei. Conforme um dos atores vai fazendo perguntas, especialistas vão respondendo. A maioria das perguntas são perguntas que também fazemos a nós mesmos e estaríamos nos perguntando. A partir das respostas, ele faz outras como: "como farei isso?", "o que fazer para ter tais atitudes?" e etc. 
4) Isha: Por que caminhar se você pode voar?



Esse tem apenas no netflix. Nele, Isha explica sua transformação de vida e apresenta 4 chaves da felicidade. 

De verdade, acho essencial que todos assistam a esses documentários. Porém, temos que deixar de lado nosso lado cético nessas horas e passar a acreditar e se permitir ver o mundo através de outras lentes. 

Vocês já assistiram alguns desses? Tem outros para indicar?

6 comentários:

  1. Que post incrível, Brenda. Ainda não conhecia os dois primeiros documentários, mas estou louca para assisti-lós. Vou fazer isso pra já!!! Qual faculdade tu estais cursando? Faz um post sobre, e tuas músicas favoritas do momento!!! Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Sim, assista!! Você não vai se arrepender. Adorei as sugestões de postagens. O da facul, ainda vou demorar um pouco para fazer. Mas no máximo até semana que vem, faço esse da música. Adorei!! Continue me dando sugestões, por favor. As vezes, me falta criatividade rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, não conhecia nenhum dos comentários. Vou salvar seu post para ver mais tarde. Gosto muito do tema espiritualidade.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Não deixe de assistir, pois eles são incríveis! Abre nossa mente de tal forma, que você vai se surpreender. Garanto! <3

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Lindo seu blog.
    Gostei do post muito bacana, também gosto muito de documentários,
    vou ver alguns que você indicou.
    Beijos!!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, Bia! Muitíssimo obrigada pelo elogio. Depois me conta o que você achou dos documentários, hein?

      Excluir

Comente o que achou desse post, dê sugestões e compartilhe sua opinião comigo! <3