Monday, April 03, 2017

Aposte no veludo!


Bom dia!!!
Quem é ligada em moda, já deve ter percebido a frequência na qual o veludo estava aparecendo como tendência nos desfiles internacionais e nas ruas. Agora, não há dúvidas de que o veludo é a maior aposta para o Outono/Inverno 2017 no Brasil. Se vocês começarem a reparar a partir de agora, vão ver que as lojas estão pipocando de produtos com este material. 

O veludo já fez muito sucesso nos anos 90 como um clássico, mas de forma limitada. Hoje em dia, ele está mais democrático e aparece em quase todos os tipos de vestimenta - até biquíni. Oi?! Você achava que este material não combinava com roupa de banho?! Pois é! Eu te disse que ele está bem acessível. :) 

Há dois determinados tipos de veludo que estão em alta - o Liquid e o Royal. 
O Liquid é aquele efeito molhado, com um brilho intenso. Já o Royal, chama atenção pelo seu caimento ideal em modelagens amplas. 


Podemos dizer que este material dá um toque luxuoso a combinação escolhida. Além disso, também é uma tendência que traz experiência sensorial do toque, ao sentir a textura de pelos curtos e macio do veludo. Como a gente pode ver, o veludo é um material elegante, mas que não limita-se apenas a roupas para festas e ocasiões mais sérias. Ele está presente no look casual e até em roupas de banho. 


Outro aspecto interessante é que a maioria das pessoas acham que esse material é para ser usado a noite, mas esta tendência esta sendo usada no streetstyle até nas manhãs e tardes; dias com luminosidade. 



As peças são versáteis. Como vocês podem ver aqui, o veludo vai do uso de vestidos no red carpet as calçadas das ruas. Tudo depende de como você irá complementar: com acessórios, sapatos e estilo do penteado. 


O veludo é uma ótima ideia de peça para ter no guarda roupa de um jovem bem moderno, antenado nas tendências e que gosta de misturar o estilo retrô e contemporâneo. Acima, ele está sendo usado em paletós. Novamente, os estilos são contrastantes. A modelo Cara Delevingne usou em um evento formal e combinou com uma sandália preta de tiras. Abaixo da foto dela, uma it girl combinou com uma camisa branca + short jeans. Apesar do look de rua, também ficou bastante arrumado e estilo puro!
Assim, o veludo pode ser usado em todas as ocasiões: festas, happy hour, resenha, encontro de amigos, reunião,.. Basta usar a criatividade! 


Também é encontrado em peças íntimas e tops. Nesse sentido, ele é usado como peça de destaque. A socialite e modelo Kendal Jenner apostou certo, ao usar um look all black e destacá-lo com uma textura diferente.


Se você fica apreensiva de usar uma peça grande de veludo, pode começar aos poucos. Que tal optar pelos detalhes, como o sapato ou acessórios (o choker é um ótimo exemplo). 


Se você é daquelas fashionistas e que gostam de causar, não pare nos detalhes! Acredito que os conjuntinhos nesse tecido sejam apostas máximas e que podem ficar muito bacanas! 

Ele também desenha o corpo e pode criar um equilíbrio. Exemplo: você pode usar uma peça mais justa de veludo (como um vestido) + uma peça mais larga, como uma jaqueta ou calça jeans. 

Prontas para adotar esse tecido? 
SHARE:

No comments

Post a Comment

Comente o que achou desse post, dê sugestões e compartilhe sua opinião comigo! <3

Blog Design Created by pipdig