Sunday, March 04, 2012

Começando com um blog





A pedido de uma leitora do blog, irei fazer esse post para dar dicas para vocês que estão começando com 
um blog agora. Espero que gostem !!


1 - O nome
Dê um nome bem criativo e que você não tenha visto antes.. Assim será bem original e apenas seu .


2 - Hospedagem
Sendo gratuito, há dois mais conhecidos : Blogger e WordPress, eu prefiro o Blogger pois WordPress possui muitas funções restritas. Agora, se achar que seu blog já está ficando bem famoso e você pretende ficar com ele, aconselho comprar um domínio próprio (.com ; .com.br ; .net )


3 - Layout
O que mais chama a atenção em seu blog, é a aparência dele, e essa é a função do layout .  Por isso, escolha um que seja bonito e que tenha a ver com o assunto que seu blog aborda .


4 - O assunto
Você pode ganhar vários seguidores por causa de promoções e outros, mas o que irá segurar eles, será o assunto . Portanto, escreva coisas interessantes, e não copie dos outros blogs. Seja criativa !


5 - Dê créditos 
Se você copiou alguma imagem ou frase de algum lugar, sempre no final da postagens, coloque a fonte de onde foi retirado !


6 - Não escreva errado
É um saco você ficar lendo algo com abreviações ou escritas errado como : pq, q, entaum, ... Portanto, não faça isso, escreva de uma forma correta, que as suas postagens irão ficar mais belas !


7 - Elabore as postagens
Não escreva postagens muito curtas, elabore mais o assunto sem ficar repetitivo e cansativo !


Fonte da imagem : We Heart It


SHARE:

5 comments

  1. Valeu pelo post ajudou muito, mas eu ainda tenho algumas duvidas sobre o design se puder responder eu agradeceria!! bjss

    ReplyDelete
  2. Claro, posso sim ! Quais são as suas dúvidas ?

    ReplyDelete
  3. Eu tenho muita dificuldade em criar tipo um logotipo sabe, sera que tem algum programa que eu possa usar pra me ajudar

    ReplyDelete
  4. Claro, tem sim ! Eu te aconselho usar o Photoshop !

    ReplyDelete
  5. valeu eu vou baixar (Só q n vai dr agora porque não estou no meu pc) se puder me seguir de volta no twitter @stehbenson (eu amo Pretty litte liar!)

    ReplyDelete

Comente o que achou desse post, dê sugestões e compartilhe sua opinião comigo! <3

Blog Design Created by pipdig